Raquel Ribas: mais uma participante do 1º desafio de criação do blog Re-Criar-Te

Dando encerramento às participações no 1º Desafio de Criação do blog Re-Criar-Te: reaproveitando caixinhas de leite, apresento a vocês o trabalho enviado pela participante Raquel Ribas, uma advogada e artesã lá da “cidade maravilhosa”.

Muito prático e elegante o porta-celular confeccionado a partir da embalagem de leite, tipo tetra-park, revestida com filtros de café usados. Aliás, a ideia da Raquel pode ter mil e uma utilidades, né? adorei.

Em seus trabalhos de artesanato, a Raquel usa como matéria-prima materiais que utilizamos em nosso dia-a-dia, como jornal, embalagens de vidro, garrafa pet, barbante enfim, tudo que se possa reaproveitar. Olha só quanta coisa bacana ela já transformou:

Caixinhas porta-treco customizadas com filtro de café, fundo de quentinha (efeito prata boliviana) e mosaico com reaproveitamento. Lindas né?

Sensacional este “kit apagão” feito com lata de azeite.

E que lindinhos os castiçais feitos com potinhos de patê.

Nas palavras da Raquel, “o artesanato é a forma de tirar de algum lugar de mim o belo, já que o tempo e a vida não perdoam….e assim me encontro, assim me faço visível com a beleza que perdi”.

Perdeu nada, menina. Você é uma destas pessoas lindas por dentro e por fora, que a gente sente orgulho em conhecer e prazer em admirar. Parabéns pelo belíssimo trabalho que você tem desenvolvido, passando em frente a mensagem de conscientização e de respeito ao próximo e à natureza. Fiquei muito feliz com a sua participação. Boa sorte!

Para conhecer mais trabalhos da Raquel Ribas, clique AQUI.

Anúncios
Esse post foi publicado em artesanato ecológico, artesanato sustentável, reaproveitamento de materiais e marcado , , , . Guardar link permanente.

22 respostas para Raquel Ribas: mais uma participante do 1º desafio de criação do blog Re-Criar-Te

  1. cíntia disse:

    Adorei os trabalhos da Raquel também.Uma idéia diferente e com um resultado bem sofisticado.Beijinhos.

    • Amanda Paz disse:

      Olá Cíntia, que bom que gostou. É tão bom ver tantas pessoas compartilhando ideias bacanas como estas, que aliam o útil ao necessário, que é a reutilização de material, evitando o desperdício e acúmulo de lixo no planeta. Obrigada pela presença!

    • Tânia maria Araujo Lima Moreira disse:

      Olá Prima. Adoro seus trabalhos. Continue brilhando como sempre. Abraços

  2. joana disse:

    Amei as coisinhas da Raquel!!
    O importante é a gente continuar firme na reciclagem,espalhando estas
    ideias ao nosso redor,né Mandinha?
    Bjs

    • Amanda Paz disse:

      Olá Joana. Vocês estão todas de parabéns, não apenas por participar do desafio, mas pelas atitudes e posturas super positivas que mantém e estimulam através dos seus trabalhos. Parabéns e obrigada por apoiar meu projeto.

  3. Raquel Ribas disse:

    Fiquei sensibilizada pelo carinho das palavras distribuidas por vocês. Estou em lágrimas, mas de felicidade por ver meu trabalho reconhecido. Obrigada e que Deus abençoe a todos os participantes deste desafio!
    bjs

    • Amanda Paz disse:

      Olá Raquel. Fico feliz que tenha gostado desta singela apresentação que fiz do seu trabalho, que, certamente merece todo reconhecimento. Parabéns pela atitude ativa de cidadã, que respeita e contribui para a preservação e melhoria do mundo em que vive. Sei que , como você, existem muitos, por aí, fazendo o mesmo. Ainda assim, continuemos a estimular mais e mais pessoas nesse caminho. O planeta agradece e nós também.
      Obrigada por participar do desafio e mostrar que, com um pouquinho de boa vontade, todos podem fazer algo de bom para retribuir à mãe natureza tudo o que ela, de bom grado, nos oferece.

  4. Sylvia Amelia disse:

    Raquel é uma artista! Seus trabalhos são lindíssimos, pena que outros não foram expostos aqui! Sugiro que isso seja feito. Encantariam a todos que os vissem. Raquel é de uma criatividade incrível! Parabéns, linda!

    • Amanda Paz disse:

      Olá Sylvia. Certamente, a Raquel é uma artesã muito talentosa e cujo exemplo merece ser seguido. Não faltarão oportunidades para pretigiarmos o trabalho grandioso que ela vem realizando.
      Obrigada pela sua presença e palavras.

  5. RITA RIBEIRO NUNES disse:

    ESTOU VISITANDO HJ E ACHEI MUITO LINDAS AS IDEIAS E BELO RESULTADO SUCESSOOOOOOOOBJS

  6. Bebel disse:

    Minha amiga querida,vc sempre fez uma arte linda seus trabalhos são ridículo de lindos!!!!!

  7. Amanda Paz disse:

    Agradeço a todos que participaram do desafio e a todos que o prestigiaram com sua visita ao blog e seus comentários. Espero todos de volta, em breve, para participarem da escolha do trabalho vencedor.

    Amanda Paz
    Blog Re-Criar-Te

  8. Pingback: Começou a votação {1º Desafio de Criação do blog Re-Criar-Te: Reutilizando caixinhas de leite} | Re-Criar-Te

  9. Arlene Costa disse:

    Amiguxa, sou suspeita pra falar, pois vc faz trabalhos artesanais maravilhosos, então, apenas… Parabéns! Bjs*.*

  10. Rosely disse:

    Maravilhosos os trabalhos da Raquel,parabéns!!!!!!!!!!!!!!

  11. Visitando o link e o belo trabalho de todas. Sinceramente estão de parabéns!!!

  12. claudineia ferreira freitas disse:

    raquel seu trabalho é maravilhoso gostaria de fazer um curso com voce pois vou fazer parte de um projeto artesanato sustentável em minha cidade

Olá. tem algo a dizer sobre o que encontrou por aqui? fique à vontade. Sua opinião é importante para mim.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s