1ª Participante do nosso Desafio de Criação: Joana Jaqueline das Graças

A Joana Jaqueline das Graças é uma artesã, que mora lá em Belo Horizonte (MG) e que se considera uma  pessoa de bem com a vida e “alto astral”. Ela adora trabalhos artesanais de todas as categorias: feltro, bonecas, pinturas etc.

Criativa como ela é, não deve ter sido muito difícil participar do desafio aqui no blog. Ela foi uma das primeiras a enviar as fotos das peças que criou, a partir do material escolhido: caixinha de leite usada. Olhem só o resultado:

Dá para acreditar que esta carteira linda foi confeccionada tendo como base um material que poderia ter sido descartado no lixo?


Além de linda, ela tem vários compartimentos internos que facilitam a vida que qualquer mulher, hein?

A Joana está de Parabéns! além de concorrer aos prêmios do concurso, ainda nos ensina que, com um pouquinho de criatividade e vontade de fazer, dá para reduzir a quantidade de lixo doméstico que descartamos. Vamos seguir o exemplo dela?

Em breve, os próximos participantes terão suas criações expostas aqui no blog para que você, leitor, possa votar na que mais gostou.

Boa sorte a todos!

Para refletir:

“O que eu faço, é uma gota no meio de um oceano. Mas sem ela, o oceano será menor.” (Madre Teresa de Calcutá) 

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

24 respostas para 1ª Participante do nosso Desafio de Criação: Joana Jaqueline das Graças

  1. Cíntia Alves disse:

    Adorei o trabalho da Joana…Beijinhos.

  2. Cecilia disse:

    Quanta Delicadeza Tônia, realmente o trabalho da Joana fico lindo e perfeito, adorei, e olha que mesmo por fotografia o acabamento dela parece ser caprichadíssimo…linda carteira…linda reciclagem, linda arte não é mesmo?

    Beijos

    • Amanda Paz disse:

      Oi amiga Ceci.

      Você, como sempre, apoiando e prestigiando minhas postagens. Fico grata por vê-la mais uma vez no blog. Realmente, a Joana caprichou. Vamos ver o que as outras participantes estão preparando….acho que vai ser um páreo duro. Conto com sua presença na votação, hein?

      Bjks e uma ótima semana para você.

  3. Mandinha,
    Ki lindeza de postagem,amiga!
    Muito obrigada pelos créditos e elogios,viu?
    Amo reciclar,sou a maior caçambeira do bairro,kkkk!!
    Atualmente,estou fazendo uma oficina com reciclagem,as
    minhas meninas estão amando também ; )
    Bjs

  4. Fran disse:

    eu AMEI esse blog!!! está entre meus favoritos! Beijos e continue postando ótima idéias de reciclagem como estas!

    • Amanda Paz disse:

      Oi Fran,

      É tão gratificante receber este tipo de feedback. Faz com que eu me sinta estimulada a continuar em frente e cada vez melhor.

      Obrigada por sua visita. Espero vê-la mais vezes por aqui.
      Abraços e uma ótima semana.

  5. amiga estou adorando participar tam bem, e sua arte com caixa de leite ficou linda,parabens, e boa sorte,bjos

  6. Sue Paula disse:

    Adorei estar aqui! Vim através da Joana Jaqueline. Parabéns pela iniciativa!!
    Abracinhos floridos
    Sue

  7. janete machado pereira disse:

    Parabéns…lindo o seu trabalho!!

  8. Waldemir miguel disse:

    é tudo muito lindo.

  9. Waldemir miguel disse:

    Oi meu nome é Waldemir miguel,sou desenhista e ates]ao tranalho com gráfica e serigrafia.atualmente faço segurança do trabalho na E T R Recife,e achei tudo muito lindo. um forte abraço.

  10. Vailane disse:

    ñ tem o passo a passo?

  11. Rosangela O. dos Santos disse:

    Boa noite Tonia, puxa Parabéns pelo seu trabalho ficou muuuiiitttoo linda essa carteira … Poderia me enviar por e-mail o passo-a-passo??
    Agradeço e ficarei aguardando um breve retorno,
    Tchau e beijinhos nos seu coração *-*

  12. Rosangela O. dos Santos disse:

    Oláá Tonia, PARABÉNS lindo trabalho!! Eu gostaria muito que me enviasse o passo-a-passo desta Carteira Mega Linnda, por favor!! Estou desempregada e essa carteira poderá me render um $$ para o sustento da casa … Fico imensamente agradecida e aguardo um retorno o mais breve possível, beijinhos no seu coração *-*

    • Amanda Paz disse:

      Olá Rosângela,

      Esse trabalho foi desenvolvido pela Joana (o link para encontrá-la está no final do texto) para o concurso promovido pelo blog.
      Você pode entrar em contato com a Joana através dos links ou procurar o passo a passo no google.

      Bjs e obrigada pela visita.

  13. Paula disse:

    Linda criação! Faltou o passo a passo. Abraço.

  14. Fatima disse:

    Adorei.Eu mesma já confeccionei dessas carteiras e ficaram lindas.Adoro artesanato.

    • Amanda Paz disse:

      Olá Fátima. Essa ideia é muito bacana mesmo. Ficam tão lindas e perfeitas que nem dá para imaginar que são feitas com caixas de leite, não é mesmo?
      Envie-nos uma foto do seu trabalho. Terei o maior prazer em divulgá-lo aqui.

      Abraços!

      Amanda Paz

  15. Giovana disse:

    Quero saber com é que vc fez,gosto por d+!!

    • Amanda Paz disse:

      Olá Joana,

      Infelizmente não fui eu que fiz esse artesanato. Foi a Joana. Ela participou de um concurso promovido pelo blog. Mas se você procurar no google, vai achar um passo a passo com certeza.

      Bjs e obrigada pela visita.

  16. Tamara disse:

    amo artezanato parabens

Olá. tem algo a dizer sobre o que encontrou por aqui? fique à vontade. Sua opinião é importante para mim.

